13 set 2021 às 08:19 hs
Vereador Ângelo Gari, apresenta projeto de Bueiro Ecológico
Foto: Thiago Silva

O vereador Ângelo Gari, que é gari de sangue e orgulha pela profissão que tem, tem orgulho pela profissão que tem preocupado com o meio ambiente mais uma vez entra com um projeto de lei que se encontra nas comissões, O projeto de lei que institui o programa bueiro ecológico no município de Coxim. Bueiro ecológico.

Tem como objetivo aprimorar as políticas públicas de proteção no meio ambiente do município de Coxim, especialmente o Rio Taquari que sofre que sofre as conseqüências da expansão urbana das cidades e incrementa incremento de atividades humanas em toda a sua expansão A preocupação do vereador Ângelo repousa sobre os impactos que estão sendo causados pela expansão urbana da cidade de Coxim ao rio Taquari que recebe na sua calha grande quantidade de águas e matérias que são captadas pelo sistema de esgoto. Diante disso são urgentes as medidas que visa minimizar os efeitos do homem no delicado querido bioma pantaneiro.

Bueiro ecológico é composto por cestos, quando cheios os cestos deverão ser coletados para limpeza e resíduos ali presentes serão recolhidos e encaminhados para a reciclagem.

E o programa visa a adequação dos bueiros da cidade com equipamentos de captação e armazenamento de resíduos sólidos jogados nas vias públicas. O programa implementará,  um sistema de bueiro com caixa coletora o qual é composto por duas partes, sendo uma primeira, um cesto de material termoplástico com furo semelhantes a um filtro e o segundo um suporte pra ser instalado para alojar os respectivos cesto no interior dos bueiros logo abaixo a boca do a boca de lobo.

O sexto com a capacidade limitada terá a função de peneira, impedindo o fluxo de rejeitos e e resíduos sólidos nas galerias pluviais, trazendo assim mais proteção quando vir as águas das chuvas no não entupimento do dose o não descarte ao nosso rio que tanto sofre com a poluição.

Esse é o terceiro projeto de lei do vereador sendo o primeiro aprovado por unanimidade, tendo dois que se conta em tramitação pelas comissões, atuante, prestativo e sempre em busca de projetos, emendas agendas com deputados para que possa trazer pra Coxim benefícios e mostrar que gari humilde consegue legislar com facilidade desde que seja honesto e tenha Deus no coração.

Comentários ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do F5MS Notícias. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.