28 fev 2026 às 18:45 hs
Vereador Ademir Peteca destaca abertura da pesca e reforça importância econômica e cultural para Coxim

Com a abertura oficial da temporada de pesca em Mato Grosso do Sul, o vereador Ademir Peteca celebrou o início de um dos períodos mais importantes para a economia e a identidade cultural de Coxim.

Filho de pescador e defensor permanente da pauta, Ademir Peteca destacou a força da pesca esportiva na região, que movimenta hotéis, pousadas, ranchos, restaurantes, comércio e toda a cadeia turística.

O vereador reforçou ainda que a pesca faz parte da história de Coxim e deve ser tratada com responsabilidade, garantindo equilíbrio entre economia e preservação ambiental:

“A temporada fortalece nossa economia, traz visitantes do país inteiro e gera renda para muitas famílias. Vamos sempre defender a pesca sustentável e a proteção dos nossos rios.”

O parlamentar também ressaltou a importância de ações de educação ambiental, fiscalização e valorização da pesca esportiva para manter Coxim como referência nacional.

Comentários ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do F5MS Notícias. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.