PMA foi acionada para lavratura dos procedimentos administrativos cabíveis.
A equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carga irregular de madeira nativa serrada, durante fiscalização de rotina no quilômetro 734 da BR-163, em Coxim, por volta das 11h50 desta quarta-feira (24).
Conforme informações da PRF, a equipe abordou uma carreta Volvo FH, com suposta origem em Marcelândia (MT) em direção a Joinville (SC), tendo um idoso de 64 anos como condutor, e transportava produto florestal processado (madeira nativa serrada).
Após medição da carga, os policiais rodoviários federais constataram um volume aproximado de 54,46 m³, volume que supera os 37,73m³ autorizados na documentação florestal. Ainda durante as checagens, constataram que os documentos estaduais de arrecadação (DAR) se encontram pendentes, implicando em irregularidade fiscal.
Diante das constatações, a princípio, a PRF enquadrou a ocorrência de transportar, adquirir, vender, madeira, lenha, carvão sem licença válida.
O condutor alegou desconhecer as irregularidades. Ele assinou um Termo de Compromisso de Comparecimento em audiência.
O veículo e a carga foram encaminhados ao pátio contratado da PRF. A Polícia Militar Ambiental (PMA) foi acionada para lavratura dos procedimentos administrativos cabíveis.
Fonte: Idest
Comentários ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do F5MS Notícias. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.