14 abr 2025 às 19:28 hs
Polícia apreende 4,5 toneladas de maconha e fuzil escondidos em carga de soja

Motorista foi preso na BR-262, em Três Lagoas; droga estava escondida sob grãos transportados em reboque.

(Divulgação PRF) 

Um homem foi preso na manhã desta segunda-feira (14) após a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreender 4.500 quilos de maconha e um fuzil calibre .556 em um caminhão que transportava uma carga de soja. A apreensão ocorreu na BR-262, em Três Lagoas.

Abordagem e suspeita

Durante fiscalização de rotina, os policiais abordaram um caminhão atrelado a um reboque. Ao questionarem o condutor sobre a origem e o destino da carga, ele apresentou informações contraditórias e não soube explicar onde havia carregado os grãos nem o local de descarregamento.

A equipe então decidiu vistoriar o reboque, momento em que encontrou os fardos de maconha sob a carga de soja, além de um fuzil calibre .556 e dois carregadores.

Destino da carga ilícita

Conforme relatado pelo motorista, a carga de drogas e armamento teria saído de Bataguassu com destino a Três Lagoas.

Encaminhamento da ocorrência

O suspeito, a droga e o armamento apreendidos foram encaminhados à delegacia da Polícia Federal em Três Lagoas, onde o caso seguirá sob investigação.

Fonte:IDEST

Comentários ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do F5MS Notícias. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.