Salário referente ao mês de setembro promete aquecer comércio para o Dia das Crianças
Os servidores públicos do estado de Mato Grosso do Sul podem sacar o salário referente ao mês de setembro nesta sexta-feira (1º). O governo do Estado deposita o pagamento nesta quinta-feira (30) para saque amanhã (1º).
A remuneração promete aquecer a data comercial de Dia das Crianças, marcada para 12 de outubro.
Últimas notícias
São R $ 439,3 milhões desembolsados para pagamento de 80.983 funcionários públicos, de acordo com a Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD).
O salário contempla funcionários ativos e inativos, que são aqueles que já se aposentaram ou são pensionistas.
Para governador do Estado, Reinaldo Azambuja, pagar antes do quinto dia útil é uma das ações de valorização do funcionalismo público.
“Fizemos o dever de casa. Com ajuste fiscal e cuidado com contas públicas, não deixamos o Estado sucumbir ”.
Dia das Crianças é comemorado em 12 de outubro no Brasil – Bruno Henrique
Dia das Crianças
O Dia das Crianças é celebrado em 12 de outubro deste ano, feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida, em uma terça-feira.
Dados da pesquisa sazonal de consumo divulgados pelo Instituto de Pesquisa da Fecomércio de Mato Grosso do Sul (IPF-MS) revelam que o Dia dos Pais deve movimentar R $ 135,25 milhões na economia de Mato Grosso do Sul.
Desse número, R $ 103,28 milhões devem ser gastos com presentes e R $ 31,74 milhões com comemorações. A data é celebrada em 12 de outubro deste ano, feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida.
De acordo com o levantamento, 52,9% dos pais devem apresentar as crianças, 17,3% sairão para comemorar a dados, 36% não tem dinheiro e 38% não querem presentear.
A pesquisa aponta que das pessoas entrevistadas, 65,5% possuem filhos, sobrinhos e afilhados que ainda são crianças ou adolescentes.
Os presentes escolhidos são brinquedos (48,47%), roupas (30,98%), sapatos (7,27%), não sabem (5,54%), outro (3,25%), celular (1,53 %), videogame (1,34%), livro (1,24%) e instrumento musical (0,38%).
Fonte: Correio do Estado
Comentários ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do F5MS Notícias. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.