6 fev 2025 às 09:10 hs
No mês da Prevenção da Gravidez na Adolescência Vereadora Adriana Nabhan propõe ações conjuntas de toda rede municipal

A vereadora que vem de uma longa trajetória de atendimentos de casos como este, quando esteve no Conselho Tutelar, acredita ser importante ações de prevenção e orientação para nossos adolescentes e jovens.

A Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência acontece anualmente entre 1º e 8 de fevereiro. A campanha tem como objetivo orientar e conscientizar jovens sobre a importância da Prevenção.

Diante disso a Vereadora que sempre vem lutando por causas sociais e políticas públicas eficazes, se preocupa e cobra ações concretas do poder público municipal.

Tais ações podem incluir:

• Realização de palestras, oficinas e debates em escolas e unidades de saúde;

• Divulgação de informações sobre métodos contraceptivos e saúde reprodutiva;

• Capacitação de profissionais da rede pública para abordagem do tema com adolescentes e famílias;

• Parcerias com organizações especializadas para campanhas educativas e assistenciais.

“Entrei com a indicação pois sei que a gravidez precoce pode trazer consequências para a vida da adolescente, afetando sua educação, saúde e perspectivas de futuro. Dessa forma, promover a conscientização e o acesso à informação são medidas essenciais para garantir que nossos jovens tomem decisões mais seguras e responsáveis”, afirma Adriana Nabhan.

A vereadora ainda se colocou à disposição para dialogar sobre a implementação dessas ações no município e afirma estar estudando um projeto de lei que garanta mais efetividade nas políticas públicas do município de Coxim para este tema tão importante.

Comentários ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do F5MS Notícias. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.