
Após denúncias, um homem de 46 anos foi preso por equipes da Polícia Militar por armazenar e comercializar combustível em sua residência, em Costa Rica. Na casa foram encontrados 350 litros de diesel. Ele também foi multado em R$ 2 mil pela comercialização de substância perigosa sem a licença ambiental.

Na residência apontada, os policiais localizaram no quintal sete galões contendo 50 litros de óleo diesel, totalizando 350 litros. Também foram achados mais oito galões vazios com capacidade de 50 litros e dois recipientes com capacidade de 1000 litros cada um, também vazios, porém com restos de combustíveis, indicando a prática do comércio e armazenamento irregular do produto perigoso, motivo da denúncia.
O homem foi levado à delegacia de Polícia Civil daquela cidade, juntamente os materiais apreendidos.
Ele responderá por crime ambiental de armazenamento e comércio de substância perigosa sem a licença ambiental. A pena é de um a quatro anos de reclusão.
Equipe da Polícia Militar Ambiental, também, confeccionou um auto de infração e arbitrou multa de R$ 2 mil contra o autuado.
A PMA explicou que armazenar e comercializar combustível – produto perigoso – possui regras rígidas de transporte, comércio e armazenamento, devido a sua inflamabilidade e capacidade de contaminação ambiental.
Fonte:EnfoqueMS
Comentários ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do F5MS Notícias. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.