25 fev 2022 às 15:22 hs
Easy Money: Casal que aplicava golpes em esquema de pirâmide é preso em MS

Eles estavam foragidos desde 2021

Equipes durante a operação em agosto de 2021 – (Divulgação, MPAL)

Na quinta-feira (24), casal de 32 e 36 anos foi preso em Mundo Novo, a 462 quilômetros de Campo Grande, em cumprimento de mandado da Operação Easy Money, deflagrada em agosto de 2021. A operação, do Ministério Público do Mato Grosso, teve como alvo quadrilha que operava esquema de pirâmide financeira.

Conforme o delegado João Cleber Dornelles, de Mundo Novo, o casal estava foragido há vários meses. A operação foi deflagrada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) de Mato Grosso e cumpriu 17 ordens judiciais, entre mandados de busca e apreensão e sequestro de bens.

Os mandados foram cumpridos em Mato Grosso, São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná e Alagoas. O grupo teria causado prejuízo a inúmeras pessoas que foram enganadas com promessas de retorno financeiro de até 33,9% ao mês. Após receberem a informação de que os suspeitos estavam em Mundo Novo, os investigadores conseguiram localizar e prender o casal.

Easy Money

As investigações do Gaeco-MT apontam que os envolvidos no esquema utilizavam a empresa King Investimentos, logo depois chamada de King-Bentley e King Prime, que atraía vítimas para investimentos e apostas num processo piramidal. As ações criminosas do grupo já teriam rendido milhões de reais.

O grupo criminoso usava os lucros das ações ilícitas para lavagem de dinheiro. Em Maceió (AL), um agente da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito e a esposa foram presos e houve cumprimento de mandados de busca e apreensão na residência e em duas empresas do casal.

Fonte: Midiamax

Comentários ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do F5MS Notícias. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.