11 out 2021 às 10:28 hs | 3 views
Campeonato de pesca movimenta cidade com “barquejada” e prêmios

1º Campeonato de Pesca Esportiva é promovido pelo grupo Galera do Taquari.

Participantes do campeonato, concentrados no pier, ao lado da ponte velha, no Bairro Santo André, em Coxim (Foto: Sidney Assis)

Dezenas de barcos no rio Taquari se preparam para o 1º Campeonato de Pesca Esportiva do grupo Galera do Taquari, em Coxim, a 260 quilômetros de Campo Grande. A “barquejada” começou cedinho com 42 embarcações de diversas cidades, inclusive do Estado vizinho, Mato Grosso. Serão R$ 35 mil em prêmios, conforme a organização.

É difícil encontrar alguém sem a camiseta do evento, nesta manhã, no pier, ao lado da ponte velha, no Bairro Santo André. Os participantes com a camiseta vão concorrer a um barco, segundo um dos organizadores, o técnico de enfermagem Manoel Nunes.

“O evento está superando nossas expectativas, com mais barcos chegando a todo momento e as pessoas estão gostando muito. A cidade está cheia de gente. Temos uma parceria com o site Presa Viva, que nos ofereceu o barco e diversos outros prêmios, além do apoio da prefeitura”, comentou.

Concentração do evento no pier, ao lado da ponte velha, no Bairro Santo André, em Coxim (Foto: Sidney Assis)
Concentração do evento no pier, ao lado da ponte velha, no Bairro Santo André, em Coxim (Foto: Sidney Assis)

O campeonato foi possível graças a redução no número de casos de covid-19 na cidade, segundo o prefeito Edilson magro (DEM).

“Ontem, zerou os casos, não teve mais nenhum. Já teve a chegada dos caiaques e ‘barquejada’, tudo com precauções. A Marinha do Brasil e os policiais militares ambientais estão aqui acompanhando o evento também”, disse.

Um grupo de filhos de pescadores, o Galera do Taquari tem mais de 240 integrantes. Eles planejavam o evento há anos e tiveram que esperar mais tempo com a chegada da pandemia, no ano passado. Participam pescadores de Campo Grande,  Alcinópolis, Rondonópolis, Cuiabá, entre outras cidades do entorno.

Prêmios – Quem capturar o maior peixe vai ganhar um barco. O pecador que conseguir pegar o segundo maior ganhará uma carreta reboque e o terceiro colocado levará o prêmio de R$ 1 mil em compras no site Presa Viva, uma marca de camisas para pescadores.

Tem também premiação para aquele que pegar o maior peixe da espécie Armau, muito comum na região. O ganhador levará o título de “Rei do Armau” e uma caixa térmica.

Os barcos saem por volta das 8h e retornam às 14h . O evento vai até o fim do dia, finalizando com a entrega das premiações, a partir das 18h.

Participantes do campeonato com a camiseta do evento, no pier do Bairro Santro André, em Coxim (Foto: Sidney Assis)
Participantes do campeonato com a camiseta do evento, no pier do Bairro Santro André, em Coxim (Foto: Sidney Assis)

Fonte: CampoGrandeNews

Comentários ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do F5MS Notícias. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.