4 mar 2021 às 08:49 hs |
Edilson Magro fala das políticas para as mulheres para Luciana Azambuja e de seu sonho para Coxim

O prefeito Edilson Magro apresentou a subsecretária de Estado de Políticas Públicas para Mulheres, Luciana Azambuja as ações que o município vem desenvolvendo, principalmente na violência contra as mulheres. Falou das atividades que a equipe do CRAM Centro de Referência de Atendimento à Mulher realiza.

Edilson Magro falou do seu sonho que é a implantação da Casa da Mulher Brasileira em Coxim, onde as mulheres possam ser amparadas com um atendimento excepcional. “Nossa equipe da Secretaria de Assistência Social, junto com a Andrea Weber, a Dra. Luciana, a Amanda e os demais, vem fazendo um belíssimo trabalho voltado as mulheres, estão de parabéns, são cursos profissionalizantes, amparo as mulheres em situações de violência, acolhimentos humanizados, mas creio que podemos fazer muito mais, pois acredito no potencial da nossa equipe. ” Disse o prefeito.

Luciana Azambuja deve vir a Coxim após o feriado de 21 de abril, para fazer uma reunião com toda a sociedade civil organizada, para tratar dos direitos das mulheres.

A Casa da Mulher Brasileira Integra no mesmo espaço diferentes serviços especializados que atendem aos mais diversos tipos de violência contra as mulheres: Acolhimento e Triagem; Apoio Psicossocial; Delegacia; Juizado Especializado em Violência Doméstica e Familiar contra as Mulheres; Ministério Público, Defensoria Pública; Serviço de Promoção de Autonomia Econômica; Espaço de cuidado das crianças – Brinquedoteca; Alojamento de Passagem e Central de Transportes. 

Participaram da reunião, o vice-prefeito Flávio Dias, os vereadores Willian Meira – Presidente da Câmara, Flávio Duarte, Zanon Lamunier, Carlos Henrique, Abílio Vaneli e Marcinho Souza.

Fotos: Wagner Guimarães

Fonte: Augusto Marques

Comentários ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do F5MS Notícias. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.