11 abr 2026 às 21:18 hs
Ademir Peteca homenageia Aristol Cotini da Silva com Título de Cidadão Coxinense

Durante a sessão solene realizada no dia 11 de abril de 2026, no Centro de Convenções Professor Bira, em comemoração aos 128 anos de Coxim, o vereador Ademir Peteca concedeu o Título de Cidadão Coxinense a AristolCotini da Silva.

Natural de Rancharia (SP) e residente em Coxim desde a infância, Aristol construiu sua trajetória no município, onde se consolidou profissionalmente e formou sua família. Servidor público do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul desde 2008, atua como Oficial de Justiça, exercendo função essencial para o funcionamento do sistema judiciário.

Além da carreira pública, destaca-se como idealizador da Trilha Pantanal Coxim, projeto de grande relevância para o turismo regional, com repercussão nacional e impacto social, promovendo ações solidárias e valorizando o Pantanal sul-mato-grossense.

Ao justificar a homenagem, Ademir Peteca ressaltou o compromisso de Aristol com o desenvolvimento de Coxim, sua contribuição ao turismo, ao serviço público e às ações sociais no município.

A honraria reconhece cidadãos que contribuem de forma significativa para a cidade, e Aristol se destaca como exemplo de dedicação, trabalho e compromisso com a comunidade coxinense.

Comentários ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do F5MS Notícias. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.