13 abr 2026 às 15:08 hs
AUTOSHOW 2026 MARCA HISTÓRIA COMO PRIMEIRA EDIÇÃO DO EVENTO EM COXIM
Foto: Divulgação

No último dia 12 de abril, das 9h às 17h, a cidade de Coxim viveu um momento histórico com a realização do AutoShow 2026, o primeiro evento do gênero promovido no município. Realizado na Praça Hervê Mendes Fontoura, o encontro reuniu um grande público ao longo do dia, consolidando-se como uma das atrações mais marcantes da programação de aniversário da cidade.

Com apresentações de manobras radicais e muita adrenalina, o evento proporcionou lazer, entretenimento e integração para famílias, jovens e amantes do automobilismo, despertando o interesse da população e abrindo espaço para novas iniciativas desse porte no município.

Além do espetáculo, o AutoShow também teve um importante viés social. A entrada foi solidária, mediante a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis, que serão destinados a famílias em situação de vulnerabilidade social, reforçando o compromisso com a solidariedade e o cuidado com o próximo.

O evento foi realizado por meio de uma importante parceria com a vereadora Adriana Nabhan, que destinou emenda impositiva no valor de R$ 15.000,00 para viabilizar sua realização. A iniciativa demonstra o compromisso da parlamentar com ações que promovem lazer, cultura e, ao mesmo tempo, geram impacto social positivo para a população.

A vereadora destacou a relevância do evento para o município, especialmente por se tratar de uma iniciativa inédita:

Foto: Divulgação

“É motivo de grande satisfação ver Coxim sediando pela primeira vez um evento como o AutoShow. Além de proporcionar lazer e entretenimento à população, movimenta a economia local e ainda promove a solidariedade. Apoiar iniciativas assim é investir no desenvolvimento da nossa cidade.”

O AutoShow 2026 entra para a história de Coxim como um marco de inovação no calendário de eventos, evidenciando o potencial do município para sediar grandes atrações e fortalecer o turismo, a economia e a integração social.

Lembrando que há mais de 20 anos Coxim não sediava mais eventos como este, que agradam os amantes do Automobilismo, Carros antigos e Drifts Radicais. Agradecer ao Prefeito Edilson Magro pela Parceria no Evento, que foi um sucesso e em especial todos os Comerciantes, Empresários, profissionais Mecânicos, Pilotos, familiares, ao Comandante do 47º Batalhão de infantaria e a família Autoshow que amam essa modalidade esportiva, dizer a vocês, “que vocês foram fundamentais para que tudo isso acontecesse”, finaliza a Vereadora.

Foto: Divulgação
Comentários ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do F5MS Notícias. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.