O prefeito de Coxim, Edilson Magro, acompanhado do vice-prefeito Flavio Dias e do diretor do Hospital Regional Álvaro Fontoura, Devanir Junior, esteve na secretaria estadual de saúde na manhã desta quinta-feira (22) para buscar a documentação de ordem de serviço para o início da construção do prédio da Hemodiálise no município.
A obra, que é uma demanda antiga da população coxinense, beneficiará os pacientes renais crônicos que precisam se deslocar para outras cidades para fazer o tratamento. O prefeito Edilson Magro afirmou que está em mãos com o documento que autoriza o início da obra, que deve ser iniciada em breve.
“Estamos muito felizes com essa conquista, que é fruto de muito trabalho e parceria com o governo do estado. A Hemodiálise vai trazer mais qualidade de vida e dignidade para os nossos pacientes que sofrem com essa doença. É um compromisso que assumimos e estamos cumprindo”, disse o prefeito.
Na ocasião, o prefeito e sua comitiva também trataram sobre a questão do aparelho de Mamografia, que é outro equipamento essencial para a saúde da mulher. Ele informou que essa demanda foi apresentada pessoalmente ao governador Eduardo Riedel e reforçada na manhã de hoje na reunião na secretaria estadual de saúde. “Essa é outra luta nossa há muito tempo, a qual é garantir o acesso das mulheres coxinenses ao exame de Mamografia, fundamental para a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama. Estamos confiantes que teremos em breve esse serviço disponível no nosso hospital”, afirmou o prefeito.
Foi reivindicado a ampliação das especialidades médicas oferecidas no município, como cardiologia, neurologia, ortopedia, entre outras. O chefe do executivo destacou que Coxim é uma cidade polo na região norte do estado e que precisa ter uma estrutura de saúde capaz de atender não só os seus moradores, mas também os de outras cidades vizinhas.
Fonte: PMC
Comentários ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do F5MS Notícias. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.