23 mar 2022 às 15:30 hs
Quadrilha de jovens especializados em furto de veículos em oficinas e garagens é presa em MS
Um dos veículos roubados e recuperados (Foto: divulgação PC-MS)

A PC-MS (Polícia Civil de MS) em Dourados, chegou nesta quarta-feira (23), a uma recente quadrilha de jovens especializados em furto de veículos em oficinas e garagens. Seis jovens, entre de 18 e 19 anos, foram presos no segundo maior município do Estado, a 250 km de Campo Grande e perto da fronteira com Paraguai, onde os carros são levados rapidamente. A ação de hoje, conseguiu recuperar com apoio de outras forças da Segurança Pública, todos ou cinco automóveis levados.

Conforme a PC, a equipe de investigação da 2ª Delegacia de Polícia de Dourados, identificou o sexteto, que integravam uma associação criminosa formada para a prática de furtos de veículos dentro de oficinas e garagens douradense. “Um Citroen/C4 Pallas e um Honda/Civic foram recuperados pela Polícia Militar em via pública. Um Toyota/Corolla foi recuperado pela Polícia Rodoviária Federal. Um Hyundai/HB20 e um Fiat/Freemont, de cor preta pela Polícia Civil”, anunciou a PC por meio de nota oficial.

Os seis jovens, ao que aprece, se juntaram recentemente na pratica deste tipo de roubo, mas já ‘caíram’ pelo crime. Eles foram identificados como autores, nos meses de fevereiro e março de 2022, em associação criminosa, que conseguiram furtar cinco automóveis que estavam em três oficinas da cidade. 

Os policiais apuraram que os autores também tentaram furtar veículos de uma garagem na Avenida Weimar Gonçalves Torres, porém não conseguiram levar os automóveis. Assim, os autores subtraíram apenas chaves e documentos, que estavam na posse de um dos integrantes da quadrilha.

Modos Operante curioso

Segundo informações disponibilizadas pela Polícia Civil, por meio de nota oficial, os autores subtraíam os veículos das oficinas e, em seguida, deixavam os automóveis estacionados em via pública em locais ermos. 

Passados alguns dias do furto, os autores retornavam aos locais e substituíam as placas dos veículos furtados. Em seguida, os automóveis eram levados ao Paraguai ou mantidos em circulação até a revenda de peças.

A associação criminosa foi identificada após câmeras de segurança terem flagrado os autores furtando placas de veículos em circulação para serem colocadas nos automóveis.

Por esses fatos, os autores foram indiciados pelos crimes de furto qualificado, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e associação criminosa. 

Fonte: EnfoqueMS

Comentários ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do F5MS Notícias. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.