O Diário Oficial Eletrônico (DOE) trouxe na publicação de hoje (10), nova classificação do processo seletivo para professor temporário da Rede Estadual de Ensino. A lista divulgada pela Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul (SED-MS), está em suplemento do DOE.
Segundo edital, o candidato poderá interpor novo recurso por discordância do resultado preliminar da Avaliação Curricular (Prova de Títulos), no período entre as 8 horas do dia 10 de fevereiro e as 23 horas e 59 minutos de amanhã (11), por meio site https://concurso.fapec.org, acessando a respectiva área do candidato.
Os recursos interpostos contra o novo resultado preliminar da Avaliação Curricular (Prova de Títulos), deverão conter relatório e motivação, estarem devidamente fundamentados, escritos de forma clara e objetiva e instruídos com as razões que justifiquem a revisão pretendida, sob pena de não conhecimento.
O impasse com a lista de classificados começou por erros de cálculos das notas dos candidatos. No último dia 3, dois editais com erros foram anulados pela SED-MS, ficando a Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (Fapec) em prestar esclarecimentos, uma vez que é a responsável pelo certame.
+ Estado torna sem efeito sete editais da seleção de professores temporários
Em nota, a fundação alegou que os erros no cálculo das notas dos candidatos ocorreu “pela forma como os candidatos incluíram seus títulos, preenchendo campos e abas de forma incorreta e sem a atenção necessária”.
Ainda conforme a fundação, a situação também se deu pela somatória no sistema. Os novos resultados deveriam ter sido enviados à SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização) até segunda-feira (7), mas a Fapec solicitou aumento no prazo.
+ Divulgação de aprovados em seleção para professores temporários é adiada
Sobre o pedido de aumento no prazo, a entidade disse que não foi possível finalizar a revisão devido à equipe ter sido atingida pela onda de covid-19 e H3N2. Mesmo com os atrasos, a fundação garantiu que “não haverá qualquer prejuízo aos candidatos ou à administração pública estadual”.
Fonte: ENFOQUEMS
Comentários ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do F5MS Notícias. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.