Segundo publicação em Diário Oficial não houve internação de pacientes com Covid-19 há mais de dois meses

A assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Rio Verde de MT/MS enviou aos meios de comunicação da cidade e fez publicações em rede social sobre o fim do toque de recolher no município a partir desta terça (24). O toque de recolher estava determinado entre as 22h até as 05h da manhã seguinte.
O comunicado oficial informa que o Decreto 2.586 considera a publicação do Decreto Estadual 15.748 do dia 19 de agosto de 2021, que determina o fim do toque de recolher no Estado de Mato Grosso do Sul. O decreto estadual considerou ainda, que cada município determine o fim do toque de recolher conforme veja a necessidade em relação aos casos em cada cidade.
Considerando que há mais de 66 dias, a Secretaria de Saúde de Rio Verde de MT/MS não registrou o internamento de nenhuma pessoa com coronavirus no hospital municipal e que a saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação, na forma do artigo 196 da Constituição da República, como ainda que a Constituição Federal em seu art. 23, II, prevê que os entes federados detém a competência comum de cuidar da saúde pública, e, em seu art. 24, XII, estabelece-lhes a competência concorrente para legislar sobre proteção e defesa da saúde, foi decretado o fim do toque de recolher na cidade de Rio Verde de MT/MS.
Na publicação em Diário Oficial, na data do dia 23 de agosto de 2021, ficam autorizados os estabelecimentos comerciais com atividades diurnas a funcionarem com capacidade plena de atendimento, desde que, observadas as medidas sanitárias, tais como obrigatoriedade do uso de mascaras pelos atendentes e consumidores e disponibilização de álcool em gel, incluindo-se os balneários por se tratar de atividade desenvolvida a céu aberto.
Os estabelecimentos que trabalhem com atendimento ao público deverão seguir algumas normas obrigatórias como forma de prevenção ao contágio da Covid-19. Detalhes dessa norma poderão ser acessados neste link.
Para os eventos realizados a céu aberto, assim compreendidos como àqueles realizados em vias públicas, praças ou imóveis públicos ou particulares sem paredes ou coberturas, não haverá limite de capacidade de público, devendo contudo, todos os participantes fazerem uso de máscara. Eventos particulares também deverão seguir normas.
Na publicação ainda segue a informação de que é de responsabilidade da Vigilância Sanitária Municipal divulgar diariamente por todos os meios e canais de comunicação a classificação da bandeira a qual o município se encontrar de acordo com os dados divulgados pelo PROSSEGUIR.
Acesse este link e leia na íntegra a publicação do Decreto Municipal 2.586.
Fonte: RVNEWS
Comentários ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do F5MS Notícias. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.


