25 jan 2019 às 08:58 hs |
Técnico de enfermagem é encontrado morto dentro de banheiro da Santa Casa da Capital

 

Colegas de trabalho de Willian estranharam o sumiço do técnico durante a madrugada desta sexta (25), indo procura-lo logo cedo sendo que o corpo foi localizado dentro do banheiro do C.T.I (Centro de Terapia Intensiva).

 

O Corpo de Bombeiros foi chamado e a porta arrombada. Ao lado do corpo do técnico foi encontrado uma seringa e um frasco de um anestésico Fentanil, usado para tratar dores crônicas e no uso de anestesia geral.

 

Willian voltou a trabalhar na última terça-feira (22), depois de passar 90 dias de atestado médico para tratamento psicológico. Ele trabalhava na Santa Casa desde julho de 2016.

 

A Santa Casa afirmou que não irá se pronunciar sobre o caso.

 

Mobilização da categoria

 

Profissionais da enfermagem farão uma mobilização no próximo domingo (27) pela valorização dos profissionais e pela redução da jornada de trabalho. A reivindicação ficou ainda mais intensa depois da morte da enfermeira Janaína Silva, que chamou a atenção para as precárias condições de trabalho para os profissionais da área.

 

Os trabalhadores da enfermagem enfrentam dupla ou tripla jornada, ganham pouco e têm pouco tempo para o lazer, para a família e até mesmo para si. Pensando nisso, profissionais se reúnem em uma mobilização pela valorização do trabalho e em prol redução da jornada para 30 horas.

 

Fonte:Midiamax

Comentários ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do F5MS Notícias. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.