21 maio 2019 às 11:52 hs |
Com 75 homens, operação da Polícia Civil leva um para a delegacia para esclarecimentos

Foto: Leonardo França

A operação da Polícia Civil deflagrada na manhã desta terça-feira (21) mobilizou 50 policiais civis em uma batida no camelódromo de Campo Grande. Uma pessoa alvo da operação foi levada para a delegacia para prestar esclarecimentos.

Todas as delegacias especializadas da Polícia Civil participaram da Operação Martin Cooper, que contou com 40 investigadores, quatro delegados, seis escrivãos, além de 25 agentes da guarda municipal e três fiscais da Semadur. Segundo o delegado Reginaldo Salomão da Derf, a operação em primeiro momento será de orientação aos comerciantes e em uma segunda fase será de repressão.

Quatro comerciantes do camelódromo eram alvos da operação, sendo que apenas um foi levado para a delegacia para prestar esclarecimentos. Uma pessoa foi presa, mas era cumprimento de mandado de prisão. Quatro motocicletas foram apreendidas no entorno do camelódromo.

Ainda segundo Salomão de 2016 para 2019, praticamente 90% dos casos de latrocínio eram de roubos de celulares, sendo que as vítimas preferenciais dos bandidos são mulheres e jovens da periferia.

Comentários ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do F5MS Notícias. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.