7 jan 2020 às 09:41 hs | 13 views
Piloto e mecânico de Campo Grande foram presos na Venezuela após pousar sem combustível

Traços de cocaína foram identificados na aeronave usada pelo piloto e mecânico

Piloto e mecânico foram presos (Foto: Reprodução/Twitter)

Ainda em novembro de 2019, após a prisão em flagrante, piloto e mecânico campo-grandenses detidos na Venezuela tiveram a prisão preventiva decretada. A princípio eles ainda estariam detidos naquele país, após serem flagrados em uma aeronave sem portarem documentos ou terem plano de voo.

Segundo detalhes do site local El Pitazo, a solicitação de prisão preventiva foi feita pelo Ministério Público e acatada. O piloto Luzimar Cassius Nastick, de 40 anos, e o mecânico Jeferson Pontes Gonçalves, de 29 anos, foram presos em flagrante em 16 de novembro, por volta das 20 horas.

Equipes da Guarda Nacional receberam informações sobre a aeronave matrícula PT-EZU, que fazia sobrevoos na área rural. Quando os tripulantes pousaram, foram abordados e foi descoberto que não levavam documentos e nem tinham plano de voo. Eles teriam feito o pouso após ficarem sem combustível e, na aeronave foram encontrados 8 galões de 60 litros de combustível para avião.

(Foto: Reprodução/Twitter)

Foi feito teste químico na aeronave, que identificou rastros de cocaína, qualificando o tráfico de drogas. A dupla acabou presa por tráfico e transporte de droga, além de associação criminosa. Eles estiveram presos no Destacamento 321 da Guarda Nacional em San Carlos, mas não há detalhes se foram encaminhados a um presídio.

A aeronave também foi apreendida preventivamente e a princípio seria pertencente a uma mulher, moradora no Estado de São Paulo. O caso só foi revelado após ser publicado na página do Twitter do chefe da ONA (Oficina Nacional Antidrogas) Alberto Matheus Meléndez.

Fonte: Midiamax.

Comentários ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do F5MS Notícias. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.