8 jan 2020 às 09:21 hs |
Defesa Civil emite alerta de chuvas intensas para Mato Grosso do Sul

Tempestades podem vir acompanhadas de granizo e rajadas de vento

Capital registrou chuva forte nesta terça – Foto: Foto: Álvaro Rezende/Correio do Estado

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Mato Grosso do Sul emitiu, nesta terça-feira (7), alerta de chuvas intensas e tempestades. Nas regiões do Pantanal, Vale do Ivinhema, Conesul, sudoeste, sul e de fronteira, além de Campo Grande e Dourados, as tempestades podem vir com queda de granizos. Na região do Bolsão e no norte, as chuvas são acompanhadas por rajadas de ventos.

Esse alerta é enviado para usuários cadastrados na Defesa Civil por meio de mensagem SMS. O serviço é gratuito e pode ser solicitado enviando o Código de Endereçamento Postal (CEP) para o número 40199. O usuário pode também cadastrar mais de um CEP.

Nesta terça-feira (7), o dia amanhaneceu chuvoso, com trovoadas isoladas em todo o Estado. Em Campo Grande, chuva se transformou em temporal, com quedas de árvores em vários bairros, mas as precipitações ficaram mais calmas e duraram o dia todo. 

A frente fria que avança pelo litoral da região sul já fez com que a temperatura diminuísse levemente na Capital e municípios do interior. 

INSTRUÇÕES

A Defesa Civil orienta a população a não procurar abrigo debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas; não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda; e desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

Também não é recomendado o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Fonte: Correiodoestado.

Comentários ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do F5MS Notícias. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.