17 dez 2019 às 08:10 hs | 6 views
Apenas 1 adolescente é capturado e 25 seguem foragidos após motim em Unei

Sejusp diz que será aberto procedimento para apurar os fatos

Unei Dom Bosco, em Campo Grande. (Arquivo, Midiamax)

Um adolescente foi capturado após fuga da Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco, ocorrida na madrugada desta segunda-feira (16), em Campo Grande. Outros 25 seguem foragidos. Durante a ação, um agente chegou a ser feito refém e foi agredido pelos infratores.

Por meio de nota, a Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública) informou que a SAS (Superintendência de Medidas Socioeducativas (SA), responsável pelas Unidades Educacionais de Internação de Mato Grosso do Sul, abriu procedimento administrativo para averiguar os fatos, e que a rotina da unidade está sendo restabelecida.

O motim começou quando servidores de plantão foram atende simulação de briga entre os jovens no Pavilhão B. Eles acabaram rendendo os agentes e fugindo. Durante a ação um servidor ficou ferido, e imediatamente equipes da Polícia Militar e do Batalhão de Choque foram chamadas para realizarem as buscas.

Uneis

Atualmente as Uneis do estado contam 260 adolescentes, distribuídos nas dez unidades existentes. Já em relação aos servidores o sistema socioeducativo possui atualmente 269 agentes de segurança socioeducativos. Na Unei Dom Bosco há 80 vagas, e havia antes da ocorrência 91 adolescentes recolhidos. Quanto a servidores, conta com 59 servidores.

Fonte: Midiamax.

Comentários ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do F5MS Notícias. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.