7 ago 2019 às 10:38 hs |
AERMS em parceria com Sebrae capacita radiodifusões e lança o programa “Rádio Inteligente”

Nesta terça feira dia 07, a AERMS (Associação das Emissoras de Radiodifusão de Mato Grosso do Sul) em parceria com o Sebrae, realizou o seminário onde além de capacitar as radiodifusões do Estado, lançou o programa “Rádio Inteligente” oferecendo consultorias nas áreas de Finanças, Vendas e Eficiência Energética.

Cristiano Flores, diretor da Abert, Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão, falou das conquistas da Abert, como a flexibilização da Voz do Brasil, projeto Chip no Celular, onde as fabricantes de aparelhos tem que inserir o chip sintonizador de rádio nos celulares, término da propaganda eleitoral gratuita, parcerias e atendimento as mais de três mil emissoras associadas no país.

Durante a palestra do professor Fernando Morgado, foi explanado e discutido sobre o meio rádio e as mídias sociais, como utilizar as ferramentas e até que ponto as utilizar, bem como os critérios utilizados pelas redes sociais para mediar a própria audiência. Morgado é autor do livro “Silvio Santos – A Trajetória do Mito”

Eficiência energética foi um dos pontos importantes tratados, onde o Sebrae em parceria com a AERMS estará realizando junto as emissoras consultorias, para que se possa contribuir com cada uma delas na economia de energia, em cursos de marketing, vendas e qualificação profissional.

Participaram do seminário, Antônio Carlo José (Toninho) diretor da Vale 102 FM, Tânia Diniz José da Natureza FM e Toni, diretor da Band FM Coxim. “Vamos aproveitar essa parceria que a oportunidade que o Sebrae oferece para trazer para Coxim as capacitações para toda a nossa equipe que trabalha nas rádios, hoje uma das maiores receitas para uma emissora de rádio é a energia elétrica, temos a convicção de que participando de eventos como esse, poderemos melhorar nossos custos e contribuir para o aperfeiçoamento dos nosso colaboradores” ressaltou Toni.

Finalizando o dia, o presidente da AERMS, Rosário Congro Neto, falou dos desafios e lutas da associação em Mato Grosso do Sul, ressaltou da importância da união das emissoras de rádio no Estado tomando como exemplo toda a experiência apresentada pela AERP (Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná).

Informações de Augusto Marques

Comentários ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do F5MS Notícias. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.