10 mar 2021 às 09:41 hs |
Sétimo lote de vacinas contra Covid-19 chega a MS com 30,6 mil doses

Com o novo carregamento de vacinas, MS soma 317 mil doses recebidas do Ministério da Saúde

Lote de vacina contra Covid-19. Foto: Leonardo de França | Jornal Midiamax.

No início da noite desta terça-feira (9), Mato Grosso do Sul recebeu mais 30,6 mil doses da Coronavac, vacina contra a Covid-19. O sétimo lote enviado pelo Ministério da Saúde aterrissou no Aeroporto Internacional de Campo Grande às 18h30.

As novas doses chegaram em três recipientes de conservação. Os imunizantes devem seguir o cronograma padrão de recebimento. Assim, vão do Aeroporto para a base da SES (Secretaria de Estado de Saúde), lá serão conferidas as quantidades de doses recebidas e posteriormente separadas as doses de cada município.

Assim, as doses devem dar continuidade na vacinação dos grupos prioritários e de risco para a doença. O sétimo lote faz parte das 23,3 milhões de unidades das vacinas produzidas pelo Instituto Butantan.

Então, com a nova remessa, a SES aponta que MS irá totalizar 317 mil doses de imunizantes. Lembrando que a quantidade é composta por doses da Coronavac e da Astrazeneca, vacina produzida pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz). Por fim, a Secretaria adianta que ainda “não há definição do público [a ser vacinado] e nem do quantitativo a ser enviado para cada município”.

Lotes recebidos por MS

A primeira remessa de vacinas contra a Covid-19 chegou ao Estado em 18 de janeiro, com 158,7 mil doses da Coronavac. O segundo lote foi recebido em 24 do mesmo mês, com 22 mil doses da vacina Astrazeneca, produzida pela Universidade de Oxford e a Fiocruz (Fundação Oswvaldo Cruz).

Assim, o terceiro lote chegou em 25 de janeiro, com 10,2 mil doses da Coronavac. Então, a quarta remessa chegou em 7 de fevereiro, com 32 mil doses de vacina contra a Covid-19.

Já o quinto carregamento foi recebido em 24 de fevereiro, com 35,7 mil doses, sendo 22,5 mil da Astrazeneca e 13,2 mil unidades da Coronavac. Por fim, o último lote recebido por MS foi o sexto, com 27,8 mil doses da vacina contra a Covid-19

Fonte: Midiamax

Comentários ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do F5MS Notícias. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.