28 fev 2021 às 10:03 hs |
Servidores do Estado já podem sacar salário na próxima terça-feira
Logo no primeiro dia útil do mês, o governo de Mato Grosso do Sul deposita R$392 milhões na conta de funcionários
Governo do Estado deposita salário na próxima segunda-feira (1º); saque estará disponível na terça-feira (2) – Arquivo/Correio do Estado

O governo do Estado de Mato Grosso do Sul desembolsará R$392 milhões, referente ao mês de fevereiro, para pagamento de 78,8 mil servidores públicos estaduais, de acordo com a Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD).

O depósito será feito já na próxima segunda-feira (1º). O saque estará disponível na terça-feira (2).

O salário abrange funcionários ativos e inativos, são aqueles que já se aposentaram ou são pensionistas.

Para governador do Estado, Reinaldo Azambuja,  pagar antes do quinto dia útil é uma das ações de valorização do funcionalismo.

“Fizemos o dever de casa. Com ajuste fiscal e cuidado com as contas públicas, não deixamos o Estado sucumbir”, disse.

“Mantemos nossa capacidade de pagamento e planejamos a folha salarial. Isso é importante porque dá previsibilidade ao servidor”, finaliza.

Segundo o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, mesmo com a pandemia da Covid-19, Mato Grosso do Sul continuou comprometido com a folha de pagamento de servidores. 

“Apesar de termos tido um ano atípico, marcado pelas incertezas e impacto econômico da pandemia, somos um dos únicos estados brasileiros a encerrar 2020 com a folha de pagamento dos servidores em dia”, destaca o secretário. 

Fonte: Correio do Estado

Comentários ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do F5MS Notícias. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.