19 fev 2021 às 09:06 hs |
Secretaria de Saúde busca viabilizar Base Operacional para o SAMU de Coxim

Os socorristas do SAMU – Serviço Móvel de Urgência, reuniram-se com a Secretária de Saúde Lasalette solicitando recursos para melhoria no atendimento da unidade, entre eles um local próprio para a Base Operacional, hoje o SAMU fica junto ao Hospital Regional. O local já está sendo viabilizado.

Foi feito pedido também à Secretária de equipamentos e materiais conforme a portaria do Ministério da Saúde 2048/2002, ou seja, materiais essenciais ao primeiro atendimento/estabilização de urgências, para curativo, material para imobilização (colares, talas, pranchas), além de manutenção das ambulâncias e trataram das diretrizes internas.

A reivindicação de um local próprio para o SAMU é antiga, logo ao assumir o cargo de prefeito, Edilson Magro esteve reunido com a equipe de socorristas que fizeram o mesmo pedido, na ocasião o prefeito levou a solicitação a Secretária de Saúde, que agora busca atender as demandas. E agora em contato com a equipe, Lasalette diz que já estuda a viabilização do local para instalação da Base e que já tem um local em vista e que já está em processo de legalização contratual, quanto aos materiais, já foi feita a licitação para compra.

No mês de janeiro o SAMU realizou  atendimentos na cidade de Coxim, conforme divulgado pela equipe no último relatório mensal.

Fonte: Augusto Marques

Comentários ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do F5MS Notícias. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.