6 abr 2021 às 09:13 hs |
Secretaria de Obras apresenta Plano de Ação que visa manutenção rural e urbana.

A pedido do Prefeito Edilson Magro, o Secretário Interino de Obras Afonso Ignotti, apresentou aos vereadores, na manhã desta segunda-feira (5), um Plano de Ação da secretaria que visa atender todos os bairros e a zona rural do município, com manutenção e recuperação de vias públicas, limpeza, troca de lâmpadas queimadas, enfim, um trabalho de melhorias na infraestrutura do município.

A ação é uma integralização entre os poderes executivo e legislativo, pois o planejamento foi baseado em solicitações dos parlamentares que serão atendidas dentro deste período, fazendo parte de um projeto de recuperação permanente do município. A programação apresentada pelo secretário, prevê atendimento às demandas até o mês de dezembro.

Conforme Ignotti, a secretaria dispões de poucos equipamentos, duas motos niveladoras e dois caminhões caçamba em condições de uso, onde um de cada atenderá a zona rural e a cidade.

Para o prefeito, este é um momento importante para atender os pedidos dos bairros, dos assentamentos e a comunidade em geral, por isso, a importância da Ucam – União Coxinense das Associações de Moradores de ativar as associações nos bairros. “Primeiro parabenizar o Afonso pela organização e o planejamento e quero aproveitar para chamar a Ucam para podermos sentar e ver as demandas para que, quando o bairro for atendido, já possa ser incluído nesta ação tudo o que precisa ser feito, essa é a administração participativa que sempre defendi”. Disse Edilson Magro.

O prefeito destacou também que junto a esse Plano de Ação, ele busca a viabilização do projeto “Adote uma Praça”, onde os moradores ajudam a manter as praças próximo as suas residências com o apoio da prefeitura. Esse projeto também recebe o apoio do vereador Marcinho Souza.

Mesmo estando em andamento ao longo do ano o Plano de Ação, os atendimentos emergências continuarão sendo atendidos pela Secretaria de Obras.

Fonte: Augusto Marques

Comentários ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do F5MS Notícias. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.