9 abr 2021 às 09:25 hs |
Secretaria de Desenvolvimento Sustentável busca, na capital, parcerias para o desenvolvimento do turismo

Uma equipe de trabalho da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável, composta pelo secretário Sérgio Alexandre, o gerente de turismo Éderson Lorene e o turismólogo Ariel Albrecht, esteve em Campo Grande na última quarta (7) com o intuito de viabilizar parcerias e também recursos para o desenvolvimento de ações e projetos em prol do turismo no município.

Eles foram recebidos na FUNDTUR (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul), pelo diretor-presidente Bruno Wendling. Também participou da reunião o presidente do legislativo municipal, o advogado William Meira.

Entre as demandas discutidas estavam a realização do FAMTUR COXIM 2021 e a regulamentação das atividades de condutor de visitantes e monitor de turismo.

Bruno destacou a necessidade de que o município de Coxim retorne aos mapas nacional e estadual de turismo, apontando a necessidade de uma melhor gestão municipal no âmbito do segmento a fim de fortalecer os laços institucionais do mesmo com a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul.

Ainda, segundo Wendling, a FUNDTUR está preparando um Edital de fomento à ações de promoção do turismo na região, que está para ser lançado ainda no segundo semestre deste ano, e que poderá assistir o Município no que se refere às necessidades mais urgentes.

O presidente da câmara, Willian Meira, disse que vai acompanhar os trabalhos para que Coxim volte aos mapas turísticos o mais rápido possível, pois sabe que isto é imprescindível na busca por recursos junto aos órgãos estaduais e federais.

Com Informações Secretaria de Desenvolvimento Sustentável

Comentários ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do F5MS Notícias. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.