2 mar 2021 às 09:06 hs |
Receita de Mousse de Maracujá rápida com apenas 3 ingredientes

Fazer uma sobremesa deliciosa nunca foi tão fácil

Reprodução, Pinterest

O Mousse de maracujá é um doce típico da culinária brasileira que leva creme de leite, leite condensado e suco concentrado de maracujá em sua composição. A proporção usada dos simples 3 ingredientes é a mesma; uma lata de leite condensado, uma de creme de leite e outra de suco concentrado, tornando essa receita facílima de fazer.

Além disso, o maracujá apresenta benefícios que ajudam no tratamento de diversas doenças, como ansiedade, depressão ou hiperatividade, e no tratamento de problemas de sono, nervosismo, agitação, pressão alta ou inquietação, por exemplo. Pode ser usado para emagrecer e no combate ao envelhecimento, pois está repleto de antioxidantes como as vitaminas A e C, e apresenta propriedades diuréticas.

O maracujá é o fruto da planta medicinal cientificamente conhecida como Passiflora, uma trepadeira que é popularmente conhecida como ‘flor da paixão’. Confira a receita facílima de ser feita em casa abaixo e experimente também:

Ingredientes Mousse de Maracujá

  • suco concentrado de 3 maracujás grandes (gelado)
  • 1 caixinha de leite condensado (gelada)
  • 3 caixinhas de creme de leite (geladas)
  • biscoito maisena para decorar (opcional)

Modo de Preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador até ficar bem homogêneo. Assim que bater vai notar que ele já fica bem cremoso e consistente. A dica neste estágio é usar os ingredientes gelados para obter uma consistência mais firme. Coloque no congelador por 15 minutos, se desejar servir rápido, ou coloque na geladeira por no mínimo 2 horas se preferir. Sirva em seguida.

Fonte: Midiamax

Comentários ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do F5MS Notícias. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.