8 mar 2021 às 15:16 hs |
Prefeitura de Coxim e Assistência Social promovem o Selo Social “Empresa Amiga da Mulher”

A Prefeitura Municipal de Coxim por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social-SEMCAS, realizou na manhã de sexta-feira (5), através do Centro de Referência de Atendimento à Mulher-CRAM, a abertura oficial  para o Selo Social “Empresa Amiga da Mulher”.

A Concessão do Selo Social “Empresa Amiga da Mulher” com objetivo de conhecer, valorizar e certificar as empresas públicas e privadas que desenvolvam práticas inovadoras e programas educativos de promoção, valorização e defesa dos direitos da mulher no ambiente de trabalho.

O Selo será concedido para empresas que comprovem a adoção de ações e boas práticas que incentivem as empresas na contratação e valorização da mulher no mercado de trabalho, buscando a igualdade de gênero no quadro de pessoal, prevenindo e rechaçando toda e qualquer forma de violência, especialmente o assédio moral e sexual no ambiente corporativo, a fim de oferecer  um ambiente de trabalho saudável, com observância à integridade física e emocional e à dignidade da mulher.

A Coordenadora do CRAM Clediane Prudêncio, a Psicóloga Mayara Biscarra e a Gestora da Coordenadoria da Mulher Amanda Albrecht (que representou a Subsecretaria de Políticas Públicas para as mulheres em Mato Grosso do Sul, Luciana Azambuja), fizeram uma explanação sobre o Projeto e em seguida em um clima bem descontraído foi servido um delicioso café da manhã para os convidados. 

Há de se ressaltar a bela decoração feita pela equipe do CRAM para recepcionar  os convidados.

Participaram do evento o Prefeito Edilson Magro, a Secretária da SEMCAS Andrea Goes Aggio Weber, Assessora da Prefeitura Rosana Amaral e equipe da Assessoria do Prefeito.

As mulheres empresárias/empreendedoras que também participaram do evento e estão apoiando e fazendo parte do Projeto:

– Tatiana Fontoura  (representando o Hotel Rio);

– Marilisa Ballen  (representando a Pingo de Gente e Farmácia Farmamed);

– Carla Mariano  (representando a Chopperia Rodeio e Magros Advogados);

– Roseleide S. Paiva (Gazin).

Com Informações Érico Marques

Fonte: Augusto Marques

Comentários ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do F5MS Notícias. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.