19 maio 2021 às 08:10 hs |
Gestão de Patrimônio aborda importância do setor com representantes de secretarias e departamentos da Prefeitura

Foi realizada na quinta-feira (13) uma reunião com o gerente de gestão de patrimônio Otacílio Honório da Silva para abordar a importância do tratamento do patrimônio municipal e definir responsáveis pelo patrimônio de cada secretaria e departamento.

 Foram ajustados ainda a logística a ser executada quando o município adquirir um bem ou imóvel, vistorias que serão realizadas pela gerência as secretarias e departamentos de modo a orientar sobre os cuidados que o patrimônio deve ter, a documentação e oficialização dos mesmos.

De acordo com Otacílio é um pedido do prefeito Edilson Magro que todos os servidores tenham comprometimento e responsabilidade com o bem público. O gerente ressaltou também que muitos móveis serão consertados para voltar ao uso, através de parcerias com a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) de Coxim. Essa iniciativa visa a economia dos cofres públicos, pois evita a compra de móveis novos, sendo o reparo mais em conta.

Para a secretária de gestão Veronildes Batista, a gerência de patrimônio tem papel importante dentro da atual administração, pois conserva o bem público, fiscaliza o bom uso dos mesmos e equipa os departamentos aproveitando e relacionando o que o município tem evitando até compras desnecessárias. Ainda Segundo Veronildes, o prefeito tem acompanhado de perto a situação às vezes precárias dos móveis, encontradas no início da administração e tem visto o excelente trabalho da gerência de patrimônio na solução de demandas por departamentos da prefeitura.

Participaram da reunião os secretários e representantes, setores da controladoria, gerentes de licitação, contabilidade, compras e diretores da empresa Inteco, responsável pela informatização da prefeitura. 

Fonte: AssCom/Augusto Marques

Comentários ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do F5MS Notícias. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.