11 dez 2018 às 15:14 hs |
‘Foi milagre de Deus’: diz voluntário e militar aposentado que doou bíblias a hotel incendiado

Voluntário pelo Gideões Internacionais do Brasil (associação evangélica cristã, sem fins lucrativos, formada por homens, dedicada na distribuição de Bíblias), ele não atende só os hotéis, mas também hospitais, delegacias, presídios, quarteis, entre outras instituições.

 
 

Ele contou que no mês de junho entregou uma nova remessa de bíblias no hotel, cerca de 90 exemplares. “Nos hotéis passamos semestralmente para fazer a reposição, e a quantidade de bíblias deixadas varia de acordo com o número de leitos”, explica.

Foto: Marcos Ermínio/Midiamax

 

Sobre o episódio dessa segunda-feira (11), ele acredita que tenha sido um milagre de Deus. “Foi Deus que não deixou que as bíblias fossem incendiadas para que outras pessoas pudessem ler”.

 

“O fogo só vem para destruir, a Palavra de Deus tem poder, tem valor, tem peso, não pode ser destruída”, enfatiza. José diz ainda que acredita que se fosse qualquer outro material, seria o primeiro a ser incendiado.

 

José relatou que no momento do incêndio estava entregando bíblias na entrada no estabelecimento penal de regime aberto e Casa do Albergado, na Vila Sobrinho, “Só no ano passado entregamos 8 mil exemplares por ano”.

 

“A bíblia é o livro mais lido do mundo. Nunca fui destratado por entregar bíblias, mas tem muita gente que não aceita”. Questionado sobre quem mais aceita este tipo de livro, ele garante que os católicos aceitam bem, assim como outras pessoas que acreditam que o livro tem poder em relação ao aprendizado da palavra de Deus. “Só os muçulmanos que não aceitam bem a bíblia, na maioria das vezes eles não pegam”.

 

Evangélico há 51 anos, José diz emocionado que faz esse tipo de trabalho voluntário porque “se considera salvo”. “Estou trabalhando para ganhar vidas”, diz ele e garante ainda que não vai desistir daquilo que acredita.

 

Ele também dá dicas de como ler a bíblia e garante que o entendimento do livro é fácil. “O segredo é ler, se não quiser ler não tem como ser forçado, não tem jeito”.

 

 

Fonte:Midiamax

Comentários ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do F5MS Notícias. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.