12 nov 2019 às 07:07 hs |
Estudantes da área rural de Coxim realizam Feira de Ciências

A Escola Municipal Antônio Torquato da Silva, Polo no distrito do Jauru, realizou na quinta-feira (7 de novembro) sua 1° Feira de Ciências e Conhecimento, com a participação de todos os alunos da instituição.

A escola tem oito professores e atende atualmente pouco mais de 100 alunos da educação infantil e do ensino fundamental em turmas multiseriadas, com crianças de Coxim, Figueirão, de Alcinópolis e de São Gabriel.

A feira teve exposição de trabalhos e projetos elaborados pelos alunos da pré- escola até o 9° ano do Ensino Fundamental.

“Os alunos apresentaram trabalhos artísticos, experiências científicas com diversos materiais, colocando em prática o conhecimento adquirido em sala de aula, dentro das áreas de Ciências e Arte”, explica o coordenador pedagógico professor Nildo Campos.

Segundo a diretora Professora Daniela de Paula, o objetivo do evento é fomentar a pesquisa, proporcionando aos estudantes do campo momentos de  trabalho em grupo e “assim resultar na ampliação do conhecimento do aluno”.

O prefeito de Coxim, Aluizio São José, prestigiou o evento e conversou com professores e estudantes: “Parabenizo a equipe pedagógica das Escolas do Campo, pela realização desta primeira edição da Feira de Ciências e Conhecimento. É uma grande satisfação vermos essa importante iniciativa de incentivo à ciência na educação do campo, com nossas crianças pesquisando, pondo em prática o conhecimento adquirido em sala de aula e buscando informações para aperfeiçoarem cada vez mais os estudos”.

Fonte: Fabio Pellegrini – DRT/MS 116-06

Comentários ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do F5MS Notícias. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.