8 abr 2021 às 08:52 hs |
Em dia dedicado a educação, prefeito ouve demandas dos diretores

Um dia dedicado a educação de Coxim, assim foi a agenda do prefeito Edilson Magro, que tirou o dia para fazer uma visita minuciosa aos CEIs – Centro de Educação Infantil e as Escolas Municipais, ouvindo a demanda de cada diretor e coordenador.

Junto com a Secretária de Educação Prof.ª. Márcia Gonzalez, do Arquiteto do município Thiago Graciano e equipe da secretaria, o prefeito foi nos CEIs e escolas, onde encontrou muitos dos locais que precisam de manutenção, como troca de forros, telhados, manutenção de calhas, pinturas, troca de janelas, pisos e vidros. Também existem casos que requer adaptação de torneiras, pias para crianças. Existe casos que em dias de chuva fica impossível dar aulas, devido a goteiras.

Foi contatado também, a necessidade de eletrodomésticos nas cozinhas, como fogões, geladeiras e freezers.

Diretores relataram que a secretaria de obras tem contribuído com limpeza e a prefeitura com reparos, além de pais de alunos e amigos da escola que doam mão-de-obra e doações de materiais como tintas ou equipamentos que ajuda na conservação. Conforme a secretaria Marcia Gonzalez, um levantamento das necessidades de cada centro e escola será enviado a gestão para ver a possibilidade de atender as demandas.

“Estruturas que precisam de cuidado, de serem reparadas. Vi de perto que tem salas de aulas que não foram terminadas, como é o caso das escolas Marechal Rondon e Willian Tavares em Silviolândia. Algumas coisas vamos buscar atender o mais breve possível, outras coisas demandam de recursos que o município não disponibiliza e vamos ter que buscar junto a nossa bancada estadual e federal e se tudo der certo, vamos dar uma melhor qualidade de ensino as nossas crianças e um melhor local de trabalho aos nossos professores”. Disse o prefeito Edilson Magro.

“Esta foi mais uma de outras visitas que o prefeito tem feito pelas escolas, CEIs, postos de Saúde e secretarias. “ Gosto de acompanhar o trabalho, prefeito tem que andar junto, não ficar atrás de uma mesa, chego nos locais converso com todos os servidores e pergunto para a população se estão sendo bem atendidos, vejo de perto a necessidade, para então ver o que pode ser resolvido e o que precisa de uma demanda maior para buscar apoio”. Concluiu o prefeito.

Veja mais fotos na galeria ou no nosso Facebook

Fonte: AssCom/Augusto Marques

Comentários ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do F5MS Notícias. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.