27 maio 2021 às 09:38 hs |
Em ação da operação Hórus, DOF apreende 10 toneladas de maconha em Dourados
Três pessoas que estavam no local foram presas
Em ação da operação Hórus, DOF apreende 10 toneladas de maconha em Dourados – Divulgação

Durante ações da operação Hórus realizadas pelo Departamento de Operações de Fronteira (DOF), 10 toneladas maconha foram apreendias em Dourados nesta terça-feira (25).

A droga foi localizada no depósito de uma areeira do Residencial Bonanza.  

De acordo com a DOF, agentes estavam fazendo o policiamento de recobrimento na BR-463, na saída para Ponta Porã e ao se aproximarem do estabelecimento comercial, perceberam o momento que dois rapazes, de 19 anos, que estavam no local, correram ao avistar a viatura.

Os suspeitos foram abordados e informaram terem sido contratados pelo dono da areeira, como trabalhadores braçais que tinham a função de carregar veículos com drogas.  

Ao todo foram encontrados no local 501 fardos prensados de maconha e um Fiat Uno, com placas de Mundo Novo (MS).

Além dos jovens, no interior do depósito havia ainda um terceiro suspeito, de 40 anos, que também informou ter sido contratado como guarda pelo dono do local, para vigiar as drogas que ali chegavam.

Os suspeitos foram presos e encaminhados juntamente com entorpecente até a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Fonte: Correio do Estado

Comentários ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do F5MS Notícias. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.