14 fev 2021 às 09:43 hs |
Cirurgias eletivas devem ser retomadas em breve no Hospital Regional de Coxim
Foto: Augusto Marques

A Secretaria Municipal de Saúde Salette Bell e o Diretor do Hospital Regional Álvaro Fontoura Silva, Devanir Pereira Júnior, estiveram reunidos nesta sexta-feira (12) na sede do hospital com a Diretora Executiva Superior da Secretaria Estadual de Saúde Adriana Tobal, para fazer um levantamento das necessidades estruturais da instituição, analisar a retomada de cirurgias eletivas e auxiliar na solução de problemas da saúde de Coxim e da região norte.

Designada pelo Secretário Estadual de Saúde Geraldo Resende, Tobal fez um levantamento das necessidades estruturais do Hospital Regional, assim como, apresentar um novo perfil de trabalho e protocolos a serem seguidos, para que seja retomada as cirurgias eletivas em Coxim visando atender pacientes de Coxim e região. Foi elencado a Diretora Executiva a necessidade de se ter um ambulatório regional com outras especificidades como, cardiologia, otorrinolaringologia, neurologia, oftalmologia, pediatria, dermatologia, endocrinologia e exames para diagnósticos.

Conforme a Secretária Municipal de Saúde, a lista de cirurgias ortopédicas e oncológicas em Coxim é grande e diante da necessidade da população, elas devem ser retomadas o mais rápido possível. A intenção é fazer com que os atendimentos básicos sejam feitos com livre demanda nos postos dos de saúde, e que no Hospital Regional sejam atendidos somente cirurgias, urgências e emergências.

Toda a demanda será apresentada ao Secretário Estadual Geraldo Resende na capital.

Fonte: Augusto Marques

Comentários ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do F5MS Notícias. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.