6 maio 2021 às 09:27 hs |
Agraer de Coxim e Prefeitura Municipal visitam Queijaria, fruticultura e horta em Assentamento de Crédito Fundiário

A AGRAER de Coxim, representada pelo Zootecnista José Guilherme  Carmo Araújo e o Gerente  de Fomento Econômico e Agrário, Técnico em  Agropecuária José Antônio Gregório de Amorim da Prefeitura Municipal de Coxim, realizaram na quinta-feira dia 29 de abril, visitas técnicas aos produtores do Crédito Fundiário do Projeto de Assentamento Nova Aliança.

Foram visitados o Sr. Luiz Carlos Sander e sua esposa Maria Jesus Sander, os quais apresentaram sua Agroindústria Certificada de queijo frescal, onde fabricam e comercializam nos supermercados da cidade de Coxim.  

Visitaram também os agricultores Maycol Gerson Riebem, seus pais Wilson Lemke Riebe e Maria Aparecida da Silva do lote 44, também no Nova Aliança, eles produzem Horticultura Extensiva e Fruticultura Comercial (banana maça, banana da terra, mamão formosa e melancia), toda a produção é comercializada nas Feiras Livres de Coxim.

Além dessas atividades ambos os produtores possuem agricultura de subsistência e criação de pequenos animais em uma área com lotes de 5,20 hectares, utilizando mão de obra no sistema Familiar. Todos residem nas propriedades rurais que tem operações com o credito fundiário e recursos do PRONAF, com pagamentos das parcelas em dia, contando com uma renda mensal onde sobrevivem vendendo e agregando valores em feiras municipais e mercado local.

A visita foi de fundamental importância para fortalecer o trabalho em conjunto do Estado com a Prefeitura de Coxim, visto que é de interesse de todos que os assentamentos prosperem, gerando assim renda para os agricultores familiares e todo o comércio de Coxim.

Fotos e informações José AntônioFonte: AssCom/Augusto Marques

Comentários ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do F5MS Notícias. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.