21 maio 2019 às 13:35 hs |
5º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente, realiza operação Comercio Seguro em Coxim

Nesta penúltima semana o 5º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente, desencadeou no Município de Coxim a Operação Comercio Seguro.

A Operação Comercio Seguro 2019, foi realizada na Avenida Virginia Ferreira, área de grande concentração comercial e movimentação de pessoas, com a finalidade de efetuar fiscalizações e orientações aos proprietários e responsáveis dos estabelecimentos comerciais da cidade, sobre a Lei n 4.335 de 10 de abril de 2013.

A Operação foi realizada pelos  militares do setor de atividades técnicas e também do setor operacional  e administrativo da Unidade, onde puderam aprimorar na prática os conhecimentos de fiscalização, além de, principalmente, conhecer os interiores das edificações e as medidas de segurança existentes, fatores primordiais em um possível combate a incêndio e salvamento de vidas.

Foram vistoriadas aproximadamente 50 edificações comerciais, onde foram efetuadas vistorias de extintores, prazo de validade, sinalização e iluminações de emergência, conferência e adequação de botijões de gás, além de verificação dos certificados de vistoria online.

As edificações de grande porte receberam maior atenção, ficando a cargo da equipe técnica, que além de orientar dos procedimentos necessários, efetuou notificação de exigência de vistoria, dando prazo para que estas procedam a regularização de seus comércios, promovendo segurança estrutural e comodidade aos clientes e colaboradores.

O Comandante da Unidade Cap QOBM Fábio Pereira de Lima, participou da operação e avaliou como saldo altamente positivo, pois, …somente através da prevenção evitaremos grandes incêndios…

“Vidas alheias e riquezas Salvar”

Fonte:Bombeiros

Comentários ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do F5MS Notícias. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.