26 maio 2020 às 09:47 hs |
SAMU auxilia gestante em trabalho de parto em fazenda próxima a São Gabriel do Oeste
Foto: Divulgação SAMU /Idest

Entre tantas situações adversas em que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) é acionado no dia a dia, a equipe de São Gabriel do Oeste pode auxiliar no parto de uma criança na madrugada desta terça-feira (26).

Segundo as informações da equipe que atendeu a ocorrência, composta pela técnica de enfermagem Rosimeire e pelo socorrista José Afonso, o chamado ocorreu por volta da 00 hora. Claudiane Campos Santosia, de 20 anos, havia entrado em trabalho de parto numa fazenda distante cerca de 11 quilômetros do perímetro urbano de São Gabriel do Oeste.

Ao chegar no local, a equipe do Samu auxiliou no parto, realizando o corte do cordão umbilical e os demais procedimentos necessários antes de encaminhar a mãe Claudiane e o filho Davi para o Hospital Municipal, para atendimento médico.

Davi nasceu com 3,180 quilos e medindo 46 centímetros. Ele e a mãe Claudiane passam bem.

Fonte:Idest

Comentários ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do F5MS Notícias. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.