9 fev 2018 às 11:44 hs |
Representante da ONU estará em congresso de formação de voluntariado em Campo Grande

O representante da ONU (Organização das Nações Unidas) em Mato Grosso do Sul, Nilton Braz Giraldelli, vai participar da 62ª Confraternização das Campanhas de Fraternidade Auta de Souza – Promoção Social Espírita, um dos maiores congressos do mundo de formação de voluntariado que começa neste sábado, dia 10 de fevereiro, na Uniderp, em Campo Grande.

 

Durante a CONCAFRAS, na segunda-feira à noite (12), haverá um momento de promoção da paz quando três personalidades serão homenageadas pelos relevantes serviços sociais e educacionais prestados à sociedade campograndense. O Guardiao dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) da ONU, Nilton Braz Giraldelli, e o membro do Conselho Diretor da CONCAFRAS, José Miranda Oliveira Filho, entregarão as placas de homenagens para o Pastor Milton César Montanheri Marques, para a Irmã Aíla Luzia Pinheiro de Andrade e para a professora Maria Garcia Borges.

 

 

Conheça os homenageados

 

O Pastor Milton é responsável pela Clínica da Alma de Mato Grosso do Sul que oferece tratamento e recuperação de graça para pessoas com dependência química. Atualmente, a instituição conta com 226 assistidos.

 

 

A Irmã Aíla é filósofa, doutora em Teologia e membro do grupo de religiosas do Instituto Nova Jerusalém, em Fortaleza-CE. A freira é especialista nos Manuscritos do Mar Morto e nas Cartas de Paulo e uma grande pesquisadora dos textos bíblicos.

 

 

A professora Maria Garcia tem 89 anos e dedicou sua vida à educaçao. Pedagoga e jornalista, ela que é trineta do fundador de Campo Grande, José Antônio Pereira, colaborou para a difusao da Doutrina Espírita e do Esperanto, língua internacional e neutra falada por mais de 2 milhões de pessoas em 115 países.

 

 

Sobre a CONCAFRAS

 

A 62ª CONCAFRAS vai reunir na Uniderp, em Campo Grande, entre os dias 10 e 13 de fevereiro, mais de 1.500 pessoas de 110 cidades e 18 estados do Brasil, além de 50 estrangeiros de mais de cinco países. O congresso oferece cerca de 140 cursos teóricos e práticos voltados para a formação de trabalhadores voluntários em diversas áreas de atuação.

 

 

“Embora a CONCAFRAS seja dirigida por grupos espíritas, ela tem o cunho ecumênico, já que a caridade não é patente exclusiva de nenhuma religião. Inclusive um dos cursos oferecidos será ministrado pela Irmã Aíla Pinheiro, uma freira que é grande pesquisadora dos textos bíblicos. O congresso vem ao encontro de todos que desejam fazer o bem e se sentir úteis na sociedade”, convida um dos coordenadores da 62ª CONCAFRAS-PSE, Vitor Rojas.

 

 

Como participar

 

São oferecidos aos participantes todas as refeições (café da manhã, almoço e janta), o alojamento no local e um livro sobre o congresso. As inscrições podem ser realizadas no sábado, das 8h às 18h, na Uniderp, na Avenida Ceará, n° 333. O valor é de R$ 140,00 para adultos e R$ 70,00 para crianças. Mais informações pelo site www.concafras.com ou pelo telefone (67) 99257-2211.

Comentários ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do F5MS Notícias. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.