20 jan 2021 às 12:08 hs |
Quantidade de vacinas da Covid-19 recebida em Coxim é proporcional ao número de profissionais em Saúde

A caráter de informação e transparência com a população e com meios que querem motivar o desentendimento das pessoas, a Prefeitura de Coxim por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária torna público a quantidade de vacinas enviadas para o município. 

Veja na imagem desta matéria a Nota de Fornecimento de Material que acompanha o lote de vacinas ,recebida pela Vigilância Sanitária.

Coxim recebeu exatamente 546 doses da vacina, para a vacinação de 273 pessoas, uma vez que a vacina é ministrada em duas etapas. A distribuição é feita levando em conta um percentual sobre  o número de servidores da saúde, Coxim tem hoje 614 profissionais na área. 

Seguindo uma programação de vacinação, em Coxim foram vacinados 87 profissionais da saúde na noite desta terça-feira (19), no Hospital Regional Álvaro Fontoura. Na manhã desta quarta-feira (20), receberam a vacina 18 pessoas entre idosos e funcionários da Casa do Idosos. 6 motoristas de ambulâncias, 2 socorristas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também foram vacinados. Nesta quinta-feira (21) receberão a vacina 28 profissionais de saúde do Hospital Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Mato Grosso do Sul).

De acordo com a Secretária de Saúde Salete, a seleção de pessoas que estão sendo vacinadas no município, seguem os critérios de grupos prioritários do Ministério da Saúde e que o restante será aplicada em demais profissionais da saúde, que ainda não receberam a dose, como atendentes e recepcionistas.

O Estado recebeu do Ministério da Saúde 158.760 doses do imunizante para serem distribuídos nos 79 municípios, essa quantia é suficiente para imunizar 79 mil pessoas, conforme divulgado pelo governo do Estado. Em todo o país 6 milhões de doses da Corona Vac, a mesma vacina que Coxim recebeu, foram distribuídas. Um número pequeno levando em consideração os mais de 209 milhões de habitantes.

Fonte: Augusto Marques

Comentários ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do F5MS Notícias. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.