30 ago 2018 às 09:02 hs |
Projeto prevê liberar brasileiros que vivem na fronteira para comprar gás fora do país

Se projeto que tramita na Câmara dos Deputados se transformar em lei, brasileiros que vivem em cidades da faixa de fronteira do Brasil, com é o caso de Corumbá e Ponta Porã, poderão comprar gás fora do país. A proposta do ex-deputado Moisés Diniz será analisada pelas comissões da casa.

 

De acordo com a proposta, os consumidores brasileiros só poderiam comprar o gás na Bolívia ou Paraguai, por exemplo, se houve consórcio autorizados pelas câmaras de vereadores dos municípios.

 

A exigência de consórcios se faz necessária para garantir a segurança no transporte do gás. O deputado propõe que as prefeituras se encarreguem dos trâmites jurídicos e o Itamaraty dos diplomáticos para que a compra se efetive, em caso de aprovação do projeto.

 

Para o autor da proposta, na Bolívia, um botijão de gás custa R$ 30, valor menos que a metade do cobrado a poucos quilômetros de distância do lado brasileiro. A ideia é dar oportunidade para que moradores que vivem afastados de grandes centros economizem.

 

O projeto será analisado pelas comissões de Relações Exteriores e de Defesa Nacional; de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços; e de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados. Os detalhes da proposta podem ser conferidos neste link.

 

Fonte Midiamax

Comentários ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do F5MS Notícias. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.