10 fev 2021 às 09:55 hs |
Projeto pode incluir Educação Turística na formação de professores da rede municipal de ensino

Uma parceria entre as secretarias de Desenvolvimento Sustentável e Educação pretende levar capacitação aos professores da rede municipal de ensino, o curso de Educação Turística. O objetivo é que esses profissionais sejam precursores do turismo local através da educação de crianças e jovens.

O primeiro passo já foi dado, com uma reunião entre os representantes das secretarias na sexta-feira (5), para tratarem desse projeto piloto, que visa implementar a Educação Turística no processo de formação continuada e nas jornadas pedagógicas dos professores. 

De acordo com Ederson Lorene, diretor de turismo de Coxim, de início várias ações são necessárias para a implantação da matéria, como a sensibilização e mobilização da comunidade local, para então haver uma transformação da melhoria e qualidade dos serviços de atendimento ao turista. E é através do ensino e da educação de crianças e jovens que isso será possível. Para Ariel Albrecht, turismólogo do município, a qualificação de formadores e multiplicadores de opinião precisa ser uma constante para que se chegue à excelência da hospitalidade de um destino turístico como Coxim”.

Também participaram da reunião a secretária de educação Professora Márcia Gonzalez, representantes da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e a gerente de cultura Janice Pereira.

Serão realizadas mais reuniões para a definição dos procedimentos, que deverão ser propostos e discutidos entre as secretarias e o prefeito Edilson Magro.

Fonte: Augusto Marques

Comentários ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do F5MS Notícias. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.