28 ago 2018 às 08:54 hs |
Procuradoria não pedirá novas impugnações de candidaturas em MS

A PRE (Procuradoria Regional Eleitoral) informou nesta segunda-feira (27) que não pedirá novas impugnações de candidaturas de políticos na corrida eleitoral deste ano em Mato Grosso do Sul. Na semana passada, a procuradoria divulgou lista de 16 candidaturas que pretende barrar se conseguir aval da Justiça Eleitoral.

 

Conforme a PRE, a divulgação dos 16 políticos se deu depois da análise de todas as mais de 500 candidaturas, por isso, novos pedidos de impugnação não serão apresentados ao TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral).

 

Na quinta-feira (23), a procuradoria revelou nomes de políticos candidatos aos cargos de deputado federal e estadual e senador que, para a PRE, não devem disputar as eleições. Os pedidos ainda estão sendo analisados pela justiça eleitoral.

 

Até agora, 526 candidaturas foram protocoladas no TRE, destas, 129 já foram analisadas e aprovadas para a disputa, outras 11 candidaturas estão inaptas em razão de desistência do próprio político.

 

A lista com os 16 nomes e motivos pelos quais a procuradoria pede a impugnação podem ser conferidos nesta matéria(Colaborou Maisse Cunha)

 

Midiamax

Comentários ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do F5MS Notícias. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.