19 jan 2021 às 13:34 hs |
Primeiras pessoas serão vacinadas nesta terça-feira em Coxim

As primeiras doses da vacina da Covid-19, serão aplicadas nesta terça-feira (19) em Coxim. Profissionais da Saúde que estão na linha de frente na batalha contra o Covid serão os primeiros a serem imunizados, a vacinação acontecerá às 19:00h no Hospital Regional Álvaro Fontoura. Na quarta dia 20 às 9:00h será a vez dos idosos e dos funcionários do Lar dos Idosos receberem a imunização.

Devido a falta de insumos a quantidade que foi distribuída para os Estados e municípios foi reduzida, Coxim recebeu 546 doses da vacina CoronaVac, que chegou na madrugada desta terça-feira com apoio da polícia. Essa quantia será usada em duas etapas da vacina, ou seja, serão imunizadas de imediato 273 pessoas. Os primeiros a receberem serão os profissionais de saúde que estão na linha de frente de combate ao Covid, em seguida serão imunizados os idosos e funcionários do “Lar dos Idosos”.

Depois de tomada a vacina, a segunda dose será 28 dias após a primeira e a imunização acontece 15 dias após tomada a segunda dose. A Prefeitura de Coxim, através da Secretaria Municipal de Saúde  busca incansavelmente, trazer mais doses da vacina para que uma maior parte da população seja beneficiada, existe uma parceria com governo do Estado e com a secretária Estadual de Saúde para que, assim que mais vacinas forem distribuídas, Coxim possa recebê-las.

Fonte: Augusto Marques

Comentários ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do F5MS Notícias. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.