4 mar 2021 às 08:46 hs |
Prefeito e vereadores continuam na luta contra o fechamento da JBS de Coxim

Dando continuidade a uma luta que se iniciou desde antes de ser prefeito, pelo não fechamento da unidade de Coxim da JBS, Edilson Magro esteve mais uma vez em Campo Grande, nesta quarta-feira (3), acompanhado de vereadores do município, em busca de uma solução a situação que pode desempregar cerca de duzentas pessoas.

Na Câmara dos Deputados, eles reuniram-se com o presidente da Assembleia Legislativa de MS, Paulo Corrêa e com o deputado Márcio Fernandes. Márcio é o presidente da comissão que conduz as tratativas junto a JBS e autoridades para que se encontre uma alternativa que não exonere os trabalhadores da empresa. Na próxima terça-feira (9) o deputado vai levar a reivindicação ao governador Reinaldo Azambuja.

Foi feito também, um contato com a Ministra da Agricultura Teresa Cristina, para apresentar a ela como está o andamento da situação. A Ministra disse que já vem acompanhando o caso e que tem total preocupação com a manutenção dos empregos que a empresa gera na cidade, dizendo ainda que já entrou em contato com os diretores da JBS. E eles disseram que devido as dificuldades que a empresa vem passando, decidiu-se que a unidade de Coxim permanecerá ativa, porém sem produção e que não existe a intenção de fechar o frigorífico. E que existe a possibilidade de os funcionários permanecerem em férias coletivas por mais pelo menos 90 dias.

“É uma luta incansável, porque acredito que vamos achar uma solução, para a questão do frigorífico de Coxim. Acredito na união de forças, nossa quanto chefe do executivo, dos vereadores, dos deputados, do presidente da assembleia e agora para nos ajudar, a ministra Teresa Cristina, lutando para que pessoas não fiquem desempregadas em Coxim. ” Comentou o prefeito Edilson Magro.

Acompanhou o prefeito, o vice-prefeito Flávio Dias, os vereadores Willian Meira – Presidente da Câmara, Flávio Duarte, Zanon Lamunier, Abílio Vaneli, Carlos Henrique e Marcinho Souza. 

Fotos: Wagner Guimarães

Fonte: Augusto Marques

Comentários ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do F5MS Notícias. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.