2 jan 2021 às 13:08 hs |
Prefeito de Sonora Enelton é eleito presidente do Cointa, o vice presidente é o prefeito de Costa Rica Cleverson

Augusto Marques – Assessoria

Foi realizada na manhã deste sábado (2) a eleição do Cointa (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia Hidrográfica do Rio Taquari), o prefeito de Sonora, Enelton Ramos da Silva foi eleito presidente e prefeito de Costa Rica, Cleverson Alves dos Santos foi eleito o vice-presidente.

A eleição contou com a presença de vários prefeitos da região norte que compõem o consórcio, alguns não puderam estar presentes e votaram através de vídeo conferência. O prefeito de Coxim Edilson Magro era um dos cotados a disputar a eleição, mas abriu mão da candidatura, inclusive esteve apoiando Enelton. Para o prefeito de Coxim agora é hora de trabalhar pela cidade e para isso, não quer assumir outros compromissos, a prioridade é a cidade de Coxim que precisa de muita atenção do poder público.

“A princípio foi cogitado meu nome para ser presidente do Cointa, entre os prefeitos do Democratas,mas resolvemos que no primeiro momento nós precisamos cuidar de Coxim temos grandes responsabilidades pela nossa cidade, então, resolvemos que era melhor apoiar Enelton e tenho certeza que ele que fará um bom trabalho em prol do nosso município e pelos demais municípios da região norte que compõe o consórcio.” Destacou Edilson Magro.

Acompanharam o prefeito na eleição, o vice prefeito Flávio Dias, o chefe de gabinete Ivaldo Lopes e o advogado Cleidomar Furtado.

O Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Bacia Hidrográfica do Taquari é o primeiro consórcio intermunicipal do Estado de Mato Grosso Sul. Foi constituído em 4 de junho de 1997 com o objetivo de compartilhamento e gestão integrada da bacia hidrológica para buscar um modelo de desenvolvimento sustentável para a região. É composto por 9 municípios da Bacia do Taquari: Alcinópolis, Bandeirantes, Camapuã, Costa Rica, Coxim, Pedro Gomes, Rio Verde, São Gabriel do Oeste e Sonora.

A atuação da Cointa tem como prioridade promover a integração e o desenvolvimento sustentável dos municípios que compõem a unidade territorial da bacia hidrológica do Taquari, e realizar ações integradas entre municípios, órgãos federais, estaduais, nacionais e internacionais, organizações não-governamentais e também por meio de associações. , Cooperativas, prefeituras e fóruns técnicos estimulam e fortalecem as organizações civis da bacia. Apoiar, de acordo com suas diretrizes básicas, a formulação de planos, programas e projetos de desenvolvimento regional.

Augusto Marques – Assessoria

Comentários ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do F5MS Notícias. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.