5 jan 2021 às 13:50 hs |
Por melhorias no atendimento à população, o Samu de Coxim solicita melhorias ao novo prefeito Edilson Magro
Foto: assessoria Augusto Marques

Na manhã desta terça (5) o prefeito Edilson Magro esteve reunido com a equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), para conhecer toda a equipe e seus trabalhos pessoalmente, além de ouvir suas reivindicações para melhoria do atendimento à população.

Denilson Moreira, junto com os demais integrantes da equipe do Samu, solicitou do prefeito melhorias entre elas um local próprio para Samu, visto que o órgão hoje está instalado em uma sala junto ao Hospital Regional Álvaro Fontoura, outro pedido foi a contratação ou cedência pela secretaria de saúde de mais um motorista para auxiliar na escala de trabalho. Foi também apresentado ao prefeito um projeto para ser trabalhado junto a secretaria de educação do município, onde a equipe do Samu leva a rede municipal instruções de “desengasgue contínuo”, dando palestras e instruindo alunos e professores técnicas que possam ser aplicadas em casos de engasgos principalmente em crianças.

O projeto chegou a ser iniciado no ano passado, mas talvez por falta de interesse, não foi dado continuidade, chegando até acontecer em algumas escolas, mas caiu no esquecimento e por falta de apoio o Samu de Coxim não pode continuar.

Enfim, o Samu de Coxim pediu ao prefeito o mínimo de condições para levar um atendimento de excelência e qualidade a população.

Edilson Magro ficou de reunir com a secretária de saúde Lasalette Bell de Souza (Salete), para ver a possibilidade de atender as demandas do Samu. Mas deixou claro à equipe que o objetivo agora é economizar, para que a prefeitura possa honrar os compromissos, para tanto todos os gastos estão sendo analisados para que lá na frente não haja surpresas.

assessoria Augusto Marques

Comentários ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do F5MS Notícias. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.