23 fev 2021 às 09:11 hs |
Novo produto pode agilizar o serviço de tapa buraco em Coxim

Nesta segunda-feira (22) foi apresentado ao prefeito Edilson Magro e ao Secretário de Obras Wilson José dos Santos um novo produto para ser usado no tapa buraco em Coxim. A demonstração foi feita na rua José Rosa de Farias, região central de Coxim.

A empresa TBE – Prestadora de Serviços foi quem apresentou o material que ao ser aplicado no buraco, ele é compactado pelo próprio pneu de veículos quando passam por cima ou pelo rolo compressor. A vantagem segundo a empresa é a rapidez do serviço, além de o material ser frio e também poder ser usado mesmo que haja água dentro do buraco, podendo inclusive ser usado em período chuvoso. Outro ponto importante levantado pela empresa é a estocagem, o produto tem validade de até 2 anos. A equipe de tapa buraco da Secretaria de Obras esteve junto durante a aplicação do material.

O Secretário de Obras Sr. Wilson aprovou o material e disse que mesmo o município tendo a própria usina de fabricação de piche, esse novo produto poderá ser usado para serviços emergenciais, pois além de prático a aplicação é rápida e utiliza menos mão de obra, ou seja, enquanto alguns funcionários arrumam os buracos mais emergenciais, uma outra equipe pode atender serviços mais complexos, que demandam mais tempo e que sejam mais trabalhosos. “Agora é fazer um levantamento dos custos para a compra do produto e estudar a viabilidade econômica do município, esse estudo será feito junto com o prefeito Edilson Magro para então começarmos a usar. ” Disse o Sr. Wilson.

 Fonte: Augusto Marques

Comentários ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do F5MS Notícias. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.