25 maio 2020 às 09:22 hs |
No Dia Nacional da Adoção, TJMS lança curso preparatório on-line para proponentes
Foto ilustrativa | Reprodução

A CIJ (Coordenadoria da Infância e da Juventude), do TJMS (Tribunal de Justiça de MS) lança nesta segunda-feira (25), Dia Nacional da Adoção, a versão on-line do CPA, o Curso de Preparação à Adoção.

O curso preparatório para adoção é requisito essencial para quem pretende adotar. Desta forma, somente os pretendentes que obtiverem 100% de frequência no curso receberão o certificado e poderão dar início ao cadastramento para adoção.

A versão on-line está sendo implantado em razão do distanciamento social imposto pela pandemia do coronavírus, e será desenvolvida com apoio da (Ejud-MS) Escola Judicial. A iniciativa tem como tutoras a juíza Katy Braun do Prado, da Vara da Infância, da Adolescência e do Idoso da Capital, e a desembargadora aposentada Maria Isabel de Matos Rocha.

De acordo com o TJMS, serã 4 turmas, com cerca de 250 participantes. A primeira delas, que será iniciada nesta segunda-feira, segue até o dia 23 de julho, por meio da plataforma EaD da Ejud-MS.

Pela 1ª turma responderão Naura Clívia Ortiz Bernardo e Ioara de Moura Paranaíba Borges; a 2ª turma será atendida por Maria Zélia Santos Gonçalves e Rita Olinda Diniz Marques; a 3ª turma por Elisangela Facirolli do Nascimento e Luiz Fernando de Lima Alves, e a 4ª turma por Valirene Campos Schmitz Pereira e Vanderlice Insabral. Todos são assistentes sociais e psicólogos que atuam em varas da infância como técnicos preparados para tal responsabilidade.

Para participar do curso, é preciso fazer cadastro na plataforma E-jud-MS e acessar o curso na modalidade EAD (Clique AQUI).

Participam da iniciativa inovadora pretendentes das comarcas de Alcinópolis, Aquidauana, Caarapó, Camapuã, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Deodápolis, Dourados, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Jardim, Maracaju, Miranda, Nova Alvorada do Sul, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Sidrolândia, Sonora e Três Lagoas.

Fonte:Midiamax

Comentários ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do F5MS Notícias. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.