29 maio 2021 às 07:53 hs |
Governo Presente: Prefeito solicita Construção do Centro de Hemodiálise e obras de infraestrutura para Coxim

O governador Reinaldo Azambuja tem percorrido todo o Estado de Mato Grosso do Sul com a caravana Governo Presente e nesta sexta-feira (28) esteve em Coxim recebendo os prefeitos da região norte.

No encontro com o governador que ocorreu na sede da empresa de saneamento Sanesul, Azambuja que esteve acompanhado do secretário de Infraestrutura Eduardo Riedel e do Secretário da Casa Civil Sergio de Paula, recebeu a demanda de cada um dos prefeitos presentes.

O prefeito Edilson Magro e o vice-prefeito Flávio Dias apresentaram a demanda de Coxim, foi solicitado ao governador e ao secretário custeio para a execução e reforma de obras de levantamento e cascalhamento de estradas vicinais, visando dar melhores condições de tráfego e assim proporcionar melhor escoamento da produção agropecuária em diversas áreas do município. Execução de 40 mil metros quadrados de recapeamento a ser executada em diversas ruas de Coxim.

Foi pedido também a recuperação com levantamento e cascalhamento das estradas vicinais Estrada do Cascalho Branco, que liga a região de São Ramão ao Jauru, estrada da Barranqueira e da estrada vicinal que liga a Curva da Rosa até a Colônia Marabá, acesso ao Assentamento Nova Aliança e Curva da Rosa até a Ponte da Dona Didi.

As demandas de Coxim incluem ainda, execução de obras de implantação de pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais na Av. Mato Grosso do Sul.

Na área da saúde, foi solicitado ao governador e ao secretário a construção do prédio para funcionamento do serviço de hemodiálise. O centro de hemodiálise deve ser construído nas dependências expertas do Hospital regional, ampliando o serviço e liberando o atual espaço utilizado para outras especificidades.

Conforme o governador um convênio entre prefeitura e governo do Estado será firmado para execução da obra do Centro de Hemodiálise, bastando apenas o município apresentar o projeto ao secretário de saúde Geraldo Resende, que deve ser feito até dia 15 de junho. Sobre a sede do 5º Batalhão de Policia Militar, Azambuja disse já pediu para acelerarem a obra para que seja entregue logo.

O prefeito Edilson Magro falou da importância da Caravana Governo Presente aqui na cidade de Coxim, onde foi possível conversar pessoalmente com o governador Reinaldo Azambuja e com o secretário Eduardo Riedel, apresentando as demandas do município: “um evento muito importante para nossa cidade e para os prefeitos das cidades vizinhas que também trouxeram suas demandas ao governador. Apresentamos os nossos pedidos e tenho a confiança de logo seremos atendidos com as obras de infraestrutura que a nossa cidade e a zona rural tanto precisa”. Concluiu o prefeito.

Todas as demandas de Coxim foram assinadas pelo prefeito Edilson Magro o Vice Flávio Dias e pelo presidente da Câmara vereador Willian Meira. As demandas da saúde também foram assinadas pela secretária de saúde Lasalette Bell e pelo diretor do Hospital Regional Devanir Júnior.

Lançado em março de 2020 contemplando os 79 municípios de Mato Grosso do Sul com investimentos de R$ 4,2 bilhões até 2022, o “Governo Presente” avançou com as entregas de obras em pouco mais de um ano. Agora, o programa volta aos municípios para acompanhar o andamento das obras e pactuar novas prioridades.

Nesta segunda etapa do programa, batizada de “Governo Presente e Municipalista”, já foram realizadas reuniões com prefeitos das regiões Sudoeste, Fronteira, Conesul, Bolsão e Norte. 

Fonte: AssCom/Augusto Marques

Comentários ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do F5MS Notícias. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.